Em 2025 Nova Sede da AMI em Novo Prédio

Com início da construção em Outubro de 2023 a nova sede da Associação Mineira de Imprensa será inaugurada em 2025, no endereço tradicional da Rua da Bahia, em Lourdes

 

Novo Edifício Sede da Associação Mineira de Imprensa será inaugurado em 2024

 

A nova sede da Associação Mineira de Imprensa AMI começará a ser erguida em outubro de 2023, no mesmo endereço atual, na Rua da Bahia, Lourdes, conforme decisão da nova Diretoria.

O edifício com 10 pavimentos abrigará dois novos teatros, sendo um com 140 lugares e o maior com capacidade para 320 pessoas, além de amplos espaços para abrigar a Galeria de Arte, o Memorial da Imprensa, a Biblioteca e o novo Salão de Eventos Culturais.

O prédio também terá instalações para a futura Escola de Artes e Faculdades de Comunicação e Letras da AMI, além de Salas para Oficinas, Simpósios e Cursos Técnicos em diversas áreas.

HOMENAGENS – Como forma de homenagear dois ex-presidentes, que muito contribuíram para com a entidade, o novo edifício levará o nome do Jornalista Fábio Proença Doyle que presidiu a AMI no período de 1966 a 1971, construindo e inaugurando em sua gestão a atual sede. O Teatro da AMI passará a se denominar Teatro da AMI – Jornalista Wilson Miranda que, em sua profícua gestão, dinamizou as atividades culturais e educacionais da Associação Mineira de Imprensa, através da instalação do Centro Cultural e Educacional da AMI.

A obra será construída através de doação obtida junto a ABN Agência Brasileira de Notícias S/A e a inauguração, em 2025, ocorrerá ainda por ocasião das Comemorações dos 100 anos de instalação da ABN, primeira agência de notícias do Brasil, cujas origens, como sucessora, remontam a criação da Agência Americana Telegraphica, em 1874.

 

PERSPECTIVAS DO PROJETO DA NOVA SEDE DA AMI

 

Nova Sede da Associação Mineira de Imprensa e do Teatro da AMI