AMI construirá nova sede com doação da ABN

Com início da construção prevista para o próximo ano a nova sede da Associação Mineira de Imprensa será inaugurada em 2027, em novo endereço, na tradicional Rua da Bahia, em Lourdes

 

Projeto do Novo Edifício Sede da Associação Mineira de Imprensa

 

A nova sede da Associação Mineira de Imprensa AMI começará a ser erguida ainda no próximo ano, em novo endereço, na tradicional Rua da Bahia, em Lourdes.

O edifício com 10 pavimentos abrigará dois novos teatros, sendo um com 140 lugares e o maior com capacidade para 320 pessoas, além de amplos espaços para abrigar a Galeria de Arte, o Memorial da Imprensa, a Biblioteca e o novo Salão de Eventos Culturais.

O prédio também terá instalações para a futura Escola de Artes e Faculdades de Comunicação e Letras da AMI, além de Salas para Oficinas, Simpósios e Cursos Técnicos em diversas áreas.

HOMENAGENS – Como forma de homenagear dois ex-presidentes, que muito contribuíram para com a entidade, o novo edifício levará o nome do Jornalista Fábio Proença Doyle que presidiu a AMI no período de 1966 a 1971, construindo e inaugurando em sua gestão a atual sede. O Teatro da AMI passará a se denominar Teatro da AMI – Jornalista Wilson Miranda que, em sua profícua gestão, dinamizou as atividades culturais e educacionais da Associação Mineira de Imprensa, através da instalação do Centro Cultural e Educacional da AMI.

A obra será construída através de doação obtida junto a ABN Agência Brasileira de Notícias S/A, estabelecida em 1924, cujas origens, como sucessora, remontam a criação da Agência Americana Telegraphica, em 1874.

 

PERSPECTIVAS DO PROJETO DA NOVA SEDE DA AMI

 

Nova Sede da Associação Mineira de Imprensa e do Teatro da AMI