Nicias Ribeiro é eleito para presidir o Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia

Nicias Ribeiro no FNSE

Membros do Fórum Nacional de Secretários para Assuntos de Energia se reuniram nesta terça-feira (9) em Brasília. O secretário de Energia de São Paulo José Aníbal entregou a presidência do FNSE ao Secretário Extraordinário do Pará, o engenheiro eletrônico Nicias Ribeiro (foto em destaque) .

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] – Em reunião realizada nesta terça-feira (9), no Palácio do Buriti em Brasília, o Secretário Extraordinário para Assuntos de Energia do Estado do Pará, Nicias Ribeiro, foi eleito como Presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia para o biênio 2013-2015, em substituição ao Secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, que exerceu o cargo de 2001 a 2013.

Antes da votação, Aníbal fez um balanço de seus dois anos à frente do fórum. Ele destacou a defesa dos leilões de energia por região e por fonte, como forma de estimular a produção.

“Cada Estado do país tem possibilidades diferentes para a energia e não podemos descartar nenhuma delas para garantir um sistema seguro de geração”, ele disse.

O secretário de São Paulo também demonstrou otimismo sobre o futuro da geração de renováveis. “Acredito que as tecnologias vão ajudar bastante a mudar o cenário da produção de energias limpas.”

Na reunião foi aprovada ainda a criação da vice-presidência de mineração no FNSE.

O novo presidente do Fórum, Nicias Ribeiro, é engenheiro eletrônico, professor, parlamentar e jornalista, tendo já presidido a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.