Projeto Poesia Viva e Prefeitura de Mariana lançam livro de alunos da Rede de Ensino

Alunos de Mariana

 

 

MARIANA [ ABN NEWS ] — A Secretaria de Educação de Mariana, a Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (Alacib) e a Aldrava Letras e Artes farão o lançamento do 2º Livro de Aldravias e Haicais dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Mariana, nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 18h, na Casa do Papai Noel (Centro de Convenções), com sessão de autógrafos, saraus, e entrega de premiação.

O projeto foi desenvolvido de março a outubro de 2015 pelos professores-poetas Andreia Donadon Leal e J.B.Donadon Leal, que foram de escola em escola para ensinar técnicas de poesia sintética (aldravias e haicais).

A culminância será o lançamento de uma belíssima antologia, com premiação dos melhores poemas, que receberão Medalhas e Diplomas de Mérito Literário da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil.

Escolas que participam do livro:

E.M. Monsenhor José Cota, E.M. Dom Luciano Mendes de Almeida, E.M. Paracatu de Baixo, E.M. Sinhô Machado (Santa Rita Durão), E.M. Padre Antônio Gabriel de Carvalho (Cláudio Manuel da Costa), E.M. Morro de Santana, Cempa

Poesias produzidas em Maio de 2015, na sede da E.M. Paracatu de Baixo

nasci
catu
irei
morrer
eternamente:
Paracatu!

Vitória Cristina Teotônio – 9º ano – E.M. Paracatu de Baixo

um
tesouro
um
baú:
viva
Paracatu!

Renata Odete Celestina Pereira – 9º ano – E.M. Paracatu de Baixo