Livraria do Palácio das Artes abre suas portas para os cidadãos mineiros

Livro MG FCS

Inauguração contará com lançamento do livro Serra do Espinhaço, de Miguel de Andrade. Livraria funcionará de segunda a segunda

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — O Palácio das Artes irá inaugurar um novo espaço cultural. Dia 12 de abril, às 19h, as portas da Livraria do Palácio se abrem para o público mineiro, com o lançamento do livro Serra do Espinhaço, de autoria de Miguel Andrade e Sérgio Augusto Domingues. Com um rico acervo de livros, CDs, DVDs e presentes, a livraria funcionará de segunda a segunda, em frente ao Café do Palácio e ao lado do Espaço Multiuso Mari’Stella Tristão.

O espaço possui 25m² e um arrojado projeto de design para comportar sua variedade de produtos. Com foco em publicações de arte, a Livraria do Palácio comercializará também raras edições de grandes sucessos da literatura, além de reservar um lugar especial para livros mineiros.

A livraria terá também artigos de presentes refinados, relacionados à música, teatro, cinema, dança e artes visuais, como caixas de música com composições de óperas famosas e miniaturas de instrumentos musicais. Lançamentos de livros e noites de autógrafos também estão na programação do espaço.

Depois de vencer a licitação para administrar o espaço em outubro de 2012, José Carlos Carvalho realizou o desejo de abrir um negócio no varejo. “Ter uma livraria dentro do Palácio das Artes é realizador”, revela. Há 27 anos no mercado editorial, o empresário percebe no novo empreendimento uma oportunidade de trabalhar com um acervo menor de publicações, o que demanda um cuidado especial. “No atacado, você trabalha com quantidade, no varejo, o acervo é muito menor. É mais prazeroso. Eu estou muito feliz de estar aqui”.

Serra do Espinhaço

A Serra do Espinhaço é uma longa cadeia montanhosa que atravessa os Estados de Minas Gerais e Bahia e que, graças à riqueza de paisagens e alta diversidade de espécies, foi declarada pela UNESCO como Reserva de Biosfera. Ela abriga três grandes biomas: o Cerrado, a Mata Atlântica e a Caatinga. Mas não é só isso; a diversidade cultural sempre foi um atrativo para que diversos povos pré-históricos e indígenas ali buscassem abrigo, além da corrida pelo ouro que parecia brotar a céu aberto. Esse rico patrimônio histórico, cultural e ambiental é retratado no livro por meio de imagens de Miguel de Andrade, professor universitário que tem a fotografia como paixão e conhece, como poucos, os segredos e tesouros revelados na publicação.

Serviço:

Inauguração da Livraria do Palácio

Data: 12/04 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria do Palácio

Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte/MG

Informações: (31) 3236-7400