Comenda Ambiental de São Lourenço reúne autoridades e personalidades de todo o País

SÃO LOURENÇO [ ABN NEWS ] — A solenidade da Comenda Ambiental de São Lourenço, presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), condecorou nesta quinta-feira (21), 170 personalidades e reuniu autoridades civis e militares de todo o País. A instabilidade do tempo impediu o comparecimento do Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, que presidiu as duas primeiras edições da Comenda, em 2011 e 2012.

A solenidade foi aberta com a cerimônia da entrega da Tocha da Liberdade por soldados da Polícia Militar do Meio Ambiente aos Cavaleiros da Ordem da Inconfidência Mineira. Os cavaleiros partiram na manhã de sexta-feira (22) de São Lourenço e vão percorrer estradas históricas de Minas, chegando a Ouro Preto no dia 21 de abril para as comemorações do Dia de Tiradentes. A Sociedade Musical Antônio De Lorenzo fez o fundo musical da solenidade, e o músico Marcus Viana e a orquestra Transfônica o show, ao final do evento.

Durante o discurso, o prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, destacou a importância da Comenda Ambiental para a projeção de toda a região sul mineira. Ele falou também do projeto para construção do aeroporto regional de Caxambu e do convênio com a Funasa para tratar do lixo de nove municípios, como importantes ações de integração que visam o desenvolvimento da região. Zé Neto também anunciou a iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais que propõe o tombamento do Parque das Águas e das águas minerais de São Lourenço como patrimônio cultural e imaterial.

Read more Comenda Ambiental de São Lourenço reúne autoridades e personalidades de todo o País