Biblioteca Pública Estadual com duas exposições

Mostra literária Os Ilustradores e exposição de pinturas Paisagens Construídas tem entrada gratuita

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — Desde segunda-feira (8), a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Circuito Cultural Praça da Liberdade) apresenta duas exposições em seus espaços. No hall do Setor de Coleções Especiais será apresentada a mostra literária Os Ilustradores. Já na Passarela Cultural, o público poderá conferir a exposição de pinturas Paisagens Construídas. Em ambas a entrada é gratuita.

Os Ilustradores

A exposição apresenta livros ilustrados e imagens de grandes artistas dos séculos XIX e XX. Entre eles estão Gustave Doré, Ângelo Agostini, Henfil e Ziraldo. São ilustrações que nos remetem ao deslumbramento, ao riso e até mesmo ao choro, pelos aspectos artísticos que lhes são peculiares. É um convite a uma viagem no tempo e a grandes descobertas.

Paisagens Construídas

Elenir Tavares apresenta a série “Paisagens Construídas”, que propõe uma experiência poética acerca da edificação do espaço urbano, ou seja, vai além do ideal coletivo que o conceito de cidade evoca. É um trabalho que se situa no campo do íntimo, já que revela desejos de ocupação e domínio de uma fração do mundo. A artista convida a lançar um outro olhar para a cidade e a descobrir novos recortes nesta paisagem urbana, que na pressa cotidiana não percebemos. A abertura será às 19h.

Exposição Em Destaque – Beleza

O público já pode conferir a exposição literária Em Destaque, que no mês de abril traz o tema ‘Beleza’. Os livros expostos denotam que a beleza jamais foi algo absoluto e imutável, pois assumiu faces diversas conforme o tempo histórico, não só no que diz respeito à beleza física (dos seres humanos, da natureza), mas também no que se refere à beleza das ideias.

“Em Destaque” tem a finalidade de incentivar a leitura e a pesquisa através de mostras de livros, recortes de jornais, entre outros materiais que compõem o acervo do Setor, fornecendo informações de forma clara e objetiva, visando instigar o leitor a fazer uma leitura mais aprofundada dos temas abordados.

Serviço:

Evento: Exposição Os Ilustradores

Período: 08/04 a 30/04

Horário de visitação: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h

Local: Hall do Setor de Coleções Especiais – Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, 21 – Praça da Liberdade

Entrada Franca

Mais informações: (31)3269-1209

Evento: Exposição Paisagens Construídas

Período: 08/04 a 30/04

Abertura: 8 de abril, às 19h

Horário: segunda a sexta – de 8h às 20h / sábado – de 8h às 12h

Local: Passarela Cultural – Anexo Prof. Francisco Iglésias – Rua da Bahia, 1889 – 2º andar

Entrada Franca

Mais informações: (31)3269-1204

Evento: Exposição Em Destaque – Beleza

Período: 05/04 a 30/04

Horário: segunda a sexta-feira – 8h às 20h / sábado – 8h às 12h

Local: Setor de Referência e Estudos – Anexo Prof. Francisco Iglésias – Rua da Bahia, 1889 – 2º andar

Entrada Franca

Mais informações: (31)3269-1232